RÁDIO JORNAL DE LIMOEIRO: 58 ANOS.


Através das emissoras do Sistema Jornal do Commercio de Rádio, Carlos Alfeu e Juari Barroso anunciaram, na manhã deste domingo (17.10) o 58º aniversário da Rádio Jornal de Limoeiro (AM 660 e www.radiojornal.com.br, link Limoeiro), no Agreste de Pernambuco.  A notícia que referenciava a “Revista da Manhã”, um dos mais tradicionais informativos da emissora, estava recheada de “orgulho e responsabilidade”, segundo anunciava Juari.

São os mesmos sentimentos que regem a emissora desde o 17 de outubro de 1952, quando o então empreendedor da “Empresa Jornal do Commercio”, F. Pessoa de Queiroz, colocava no ar uma de suas mais novas “Rádios Difusoras” (após Garanhuns, Caruaru e Pesqueira). O lema das emissoras era “Pernambuco falando para o Nordeste”, numa alusão à rádio-mãe do Recife que bradava “Pernambuco falando para o Mundo”  (com toda a razão porque à época operava com um dos parques de transmissores mais potentes do país, nas faixas de AM e Ondas Curtas de 19, 15, 31 e 49 metros).

JORNAL DE LIMOEIRO.

A Rádio Difusora de Limoeiro já não é a mesma. Mudou de nome (como as demais emissoras do grupo), é Rádio Jornal, e não ocupa mais o majestoso edifício-séde da Praça da Bandeira, no centro da cidade (doado pela empresa e convertido no espaço cultural Ministro Marcos Vilaça), e sim estúdios menos espaçosos e mais avançados em termos de tecnologia.

Instalados em um morro próximo à cidade, os transmissores da Rádio Jornal de Limoeiro proporcionam uma extraordinária cobertura, chegando com sinal claro e forte a cerca de 30 municípios do Agreste e Zonada Mata de Pernambuco, além da própria cidade do Recife.

Na Zona Oeste do Recife podemos ouvir a Jornal de Limoeiro. – E aqui uma curiosidade: no bairro da Iputinga, onde ficam os transmissores da Jornal Recife os sinais das duas emissoras, em alguns momentos “se misturam”, proporcionando uma estranha sensação de eco. Isso mostra a força de comunicação de Limoeiro, que fica a mais de 70 km do Recife.

Se  você não tem esta oportunidade, acesse a internet e acompanhe a programação local da Jornal de Limoeiro. Você vai gostar.

Ah, vai gostar também da festa de aniversário da emissora, que será nesta terça-feira (19.10), com atrações especiais como o cantor Adilson Ramos.

(Foto: Fundação Joaquim Nabuco/Fonoteca)

About these ads

2 comentários sobre “RÁDIO JORNAL DE LIMOEIRO: 58 ANOS.

  1. Geraldo Freire bom dia meu nome é Luiz Carlos sou um morador de Limeoiro, sou jovem, estamos revoltado com oque prefeito de Limoeiro fez “Ricado Teobaldo” desde do mês de junho q ele fechou a praça da BANDEIRA PARA REFORMAR! Ai toda sociedade pergunta cade a reforma da praça que não iniciou, o canla da vila da Paz que o mesmo fez festa anuciando a ordem de serviços do canal nas vesperas da eleição, resultado a obra da Vila da Paz parada a quase um mes, os calçamento de diversas comunidades estão parada o q estar acontecendo em nosso muinicipio? Q só ordem de serviços, nós cidadão Limoeirense queremos serviços concluidos e ñ ordem de serviços, o povo estar cansado! E todas as obras que estamos vendo em nosso município são obras do Governo do estado. Isso na verdade é o que estar acontecendo em Limoeiro. Bom Dia!

  2. bom dia geraldo freire .me chamo jose nelcino, preciso de ajuda estou em sao paulo . me ajude a emcontra meus parentes ai em limoeiro nunca os vi mais se vc me ajuda tera muito para contar sobre experiencia de vida ,DEUS te abensoe ja ciente de seu ezito na sua busca … jnelcino@yahoo.com.brnelsonjitsu@hotmail.com, naci em local pobre mais hoje tenho tudo pois sou um sobrevivente. jose nelcino da silva oliveira e meu nome resitrado no cartorio de limoeiro,proximo a igreja da matris sou fruto de adocao me fale se esiste auguma instituicao ai que fassa este tipo de ato tao nobre abraco

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s