A VOZ DO BRASIL: AO VIVO E “EM CORES”.


Que o programa radiofônico A Voz do Brasil é transmitido ao vivo, não é novidade. Isso ocorre há cerca de 70 anos, por todas as emissoras de rádio legalmente instaladas no país, sempre às 19h, de 2ª a 6ª feira, em caráter obrigatório.

Essa obrigatoriedade, aliás, está ameaçada. O Congresso Nacional debate, já em instâncias finais, a flexibilização de horários do programa, como  resultado de uma reivindicação de alguns setores da sociedade, sobretudo do empresariado do segmento radiofônico. O poder público – Executivo, Legislativo e Judiciário – que têm no programa o seu espaço garantido de divulgação – reage como pode.

Em meio à polêmica, uma novidade tecnológica. A partir desta quarta-feira (01), A Voz do Brasil passou a ser transmitido também por imagens de estúdio, através de um canal de vídeo na internet, na página da EBC – Empresa Brasileira de Comunicação –  que produz e apresenta o programa. A transmissão “ao vivo em cores” é reservada apenas ao espaço do Executivo, ou seja, os primeiros 20 minutos de noticiário. Os segmentos que vêm depois, só podem ser acompanhados em áudio – pelos  sistemas de rádio, inclusive, claro, na internet.

A importância de se acompanhar A Voz do Brasil pode ser discutida. Para quem não concorda, tudo bem. Para quem quer “assistir” ao programa, a exemplo do que faz este blog, é só acessar http://www.ebc.servicos.ebc.com.br/avozdobrasil.

(Com informações da EBC)


4 comentários sobre “A VOZ DO BRASIL: AO VIVO E “EM CORES”.

  1. Lembro que por orientação sua, ouvia a A Voz do Brasil, quando trabalhávamos no jornalismo da Clube. Você dizia que era importante ouvir, pois de repente saía alguma notícia que passara despercebida da grande mídia. Grande Marcos e ainda não quer que o chame de Mestre. Atualmente, mais do que nunca, é um noticiário chapa branca, mas ainda dá pra se ouvir, notadamente nos assuntos da Justiça.
    Um abraço brasiliense
    Torres

    1. Sou 100% a favor da voz do Brasil e também que a TV NBR chegue em canal aberto em todos os lares do Brasil.Com qualidade igual ou superior a grande mídia que infelizmente recebe verba publica mas não tem compromisso com a informação, nem com o Brasil ,nem com a democarcia e é por demais tendenciosa. Acesso a informação é ciddadania e direito de todos

  2. É a oportuninade que eu tenho pra me manter informada e, com detalhes.
    Obrigada!

Deixe um comentário